Atletas do Sesi-SP garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

As conquistas aconteceram durante a participação do Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica em Santiago, Chile

Alice - 28/04/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Neste final de semana, cinco lutadoras do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) representaram a seleção brasileira no Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica no Chile e garantiram, além de uma medalha de bronze, três vagas para os Jogos de Toronto, no Canadá.

Estreante na competição, Kamila Barbosa foi destaque como quinta colocada na categoria até 48k. A atleta participou do seu primeiro Pan e carimbou o passaporte para o Canadá já que terminou entre as quatro primeiras não classificadas.

Aline Silva, vice-campeã mundial até 75kg, e Gilda Oliveira, até 69kg, chegaram para competição já classificadas para o Pan de Toronto após ficarem com o ouro nos Jogos Sul-Americanos 2014. Na disputa do sábado (25/4), Aline garantiu o terceiro lugar ao vencer a colombiana Jaramit Guanipa por encostamento na disputa do bronze. Gilda terminou em quinto lugar.

Lutando em uma divisão de peso que não dava vaga para os Jogos Pan-americanos, Camila Fama, até 55kg, também terminou em quinto lugar. Já Lais Nunes acabou em décimo lugar na categoria até 63kg. Das cinco categorias que a equipe brasileira feminina de Luta Olímpica irá disputar nos Jogos de Toronto, três serão representadas por lutadoras do Sesi-SP.

Colocação no Pan-americano sênior de Luta Olímpica 2015

Categoria até 75kg – Aline Silva – 3º lugar e classificada para os Jogos Pan-americanos de Toronto
Categoria até 69kg – Gilda Oliveira – 5º lugar e classificada para os Jogos Pan-americanos de Toronto
Categoria até 63kg – Lais Nunes – 10º lugar
Categoria até 55kg – Camila Fama – 5º lugar
Categoria até 48kg – Kamila Barbosa – 5º lugar e classificada para os Jogos Pan-americanos de Toronto

Notícias Relacionadas