Atletas do Sesi-SP conquistam 1º, 2º e 5º lugares na etapa Sesc Triathlon

Iuri Vinuto termina em primeiro, com apenas 1s de diferença para Flávio Queiroga

Graciliano Toni - 29/09/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Um segundo foi o suficiente para definir o campeão e o vice da 6ª etapa Sesc Triathlon Circuito Nacional, realizada no último domingo (27/9) em Salvador. Iuri Vinuto (1h54min02s) e Flávio Queiroga (1h54min03s), triatletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), conquistaram o primeiro e o segundo lugar respectivamente. Fecharam o pódio Antón Ruanova, em terceiro com 1h54min04s, Bruno Matheus (quarto com 1min54s27) e Guto Sorbo, também atleta da indústria, com o quinto lugar (1h55min32s).

Com um total de 550 atletas disputando a prova em duas distâncias diferentes: Olímpica (categorias elite e amador olímpico com o percurso de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida) e Sprint (amador por faixas etárias, mountain bike, comerciário, revezamento comerciário, revezamento aberto e paratriathlon, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 de corrida), a competição teve sua primeira largada às 7h da manhã para os amadores na distância Sprint. Na sequência, às 8h30, foi a vez dos triatletas da elite e amador olímpico, incluindo os competidores do Sesi-SP, caírem nas águas da praia do 2º Distrito Naval.

Na primeira etapa da prova, Chicão Ferreira foi o primeiro a sair da água na categoria elite masculino, seguido por Guto Sorbo, Iuri Vinuto, Filipe Cirelli e Anton Ruanova. Seguindo para o ciclismo, os cinco atletas formaram um pelotão de frente e passaram a se revezar na liderança. Na passagem das pedaladas para a corrida, Iuri saiu na frente e assumiu a ponta até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

"Corrida disputada. Eram os três melhores corredores, um estudando o outro, esperando atacar, e eu acabei reagindo", explicou Vinuto ao final da prova.

O Sesc Triathlon Circuito Nacional ainda contará com mais duas etapas em 2015. A próxima será em Pecém (CE), no dia 17 de outubro, e a última no dia 22 de novembro, em Tramandaí/RS.

três dos cinco primeiros do Sesi-SP
Iuri Vinuto, Flávio Queiroga e Bruno Matheus entre os cinco primeiros. Foto: Sandra Midlej/Divulgação

Notícias Relacionadas