Atletas da Luta Olímpica do Sesi-SP realizam clínicas do esporte com alunos

Por meio da pedagogia do exemplo, um dos principais conceitos do esporte no Sesi-SP, lutadores mostraram os fundamentos da modalidade

Ariett - 01/11/2013

Agência Indusnet Fiesp

Nos dias 15, 18, 19 e 23 de outubro, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) promoveu três clínicas de Luta Olímpica, uma das modalidades de rendimento da instituição, na unidade de Osasco, com alunos das escolas do Sesi-SP da região e também de Indaiatuba e Campinas.

Além de explicar fundamentos da Luta Olímpica, a atividade promoveu a aproximação dos alunos com atletas profissionais. Por meio de exercícios educativos, as crianças aprenderam movimentos técnicas e posições da Luta Olímpica e participaram de jogos de oposição, além de sentir a integrar e a diversão que o esporte oferece.

Com sequências pedagógicas motivadoras e específicas para cada idade, foi possível atrair até as crianças tímidas e resistentes para participar. Os atletas explicaram e demonstraram todas as sequências, compartilharam suas experiências e tiraram dúvidas dos filhos de industriários presentes.

Ao todo, quase dois mil alunos participaram da clínica nos três dias. Entre os professores que comandaram a atividade estavam o técnico Alejo José Morales Fernandez e os atletas do Sesi-SP Juan Felipe Isidoro Bitencourt, Caroline Soares Melo, Wanderson de Souza Mendes, Ramilo Silva da Paz, Gilda Maria de Oliveira, Ronisson Brandão Santiago, entre outros.

Na clínica com os alunos de Indaiatuba, também participaram alunos do Programa Atleta do Futuro, na modalidade Judô, o que promoveu uma atividade com nível mais avançado.

                

Notícias Relacionadas