O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atleta do vôlei Sub-17 do Sesi Jaú é eleito melhor central do Campeonato Brasileiro de Seleções

Arthur de Souza Medeiros foi escolhido como um dos dois melhores da posição no torneio sub-18

Arthur de Souza Medeiros foi escolhido como um dos dois melhores da posição no torneio sub-18

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
25/03/202414:51- atualizado às 11:32 em 04/04/2024

A Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de vôlei masculino Sub-18 foi disputada entre 5 e 10 de março, em Saquarema (RJ), e foi uma área de destaque para a equipe de vôlei masculino sub-17 do Sesi Jaú. Além de ter sete convocados espalhados por três equipes, o central Arthur de Souza Medeiros foi eleito para a seleção do campeonato após sua campanha com Santa Catarina. 

Arthur recebeu o prêmio de melhor central do CBS
(Foto - Dhavid Normando - FVImagens - CBV)

A seleção de Santa Catarina venceu três dos quatro jogos da primeira fase do CBS. Nas semifinais, enfrentou o time do Rio de Janeiro, partida que acabou em 3 a 1 para os cariocas. Na decisão de terceiro lugar, os catarinenses enfrentaram São Paulo — time treinado pelo técnico do Sub-17 do Sesi Jaú — e foram superados em 3 a 0.

A participação de Arthur foi essencial para a chegada de Santa Catarina na quarta colocação no final do torneio. O jovem central somou 49 pontos através dos seis jogos que disputou no CBS, sendo quatro deles de bloqueios vencedores. Além disso, foi o maior pontuador da equipe catarinense em duas partidas: na vitória sobre Pernambuco, e na derrota contra o Rio de Janeiro, que viria a ser o campeão. 

Arthur atuando contra São Paulo
(Foto - Dhavid Normando - FVImagens - CBV)

O central catarinense chegou há pouco tempo nas categorias de base do vôlei do Sesi-SP e já demonstrou a evolução do trabalho no time do Sesi Jaú. Arthur é nascido em Florianópolis, capital catarinense, mas treinava em São José (SC) antes de chegar ao Sesi Jaú no começo de 2023. Em seu primeiro ano, fez parte da campanha campeã paulista do Sub-17.

Competindo na categoria Sub-17 do Sesi em 2023, o central que tinha apenas 15 anos na última temporada viu com bons olhos o começo de sua passagem pelo time do Sesi Jaú: “Meu primeiro ano foi ótimo. Aprendi muito aqui no Sesi, evolui muito, porque o ensino aqui é muito bom. Tanto técnico, quanto tático, e até mental”, analisou.

Depois de um ano de destaque no Sub-17 — resultando na sua convocação para o CBS Sub-18 — Arthur projeta um bom ano e tem expectativas, agora integrando a equipe Sub-19 do Sesi Jaú: “Meu objetivo é continuar e trilhar o caminho pela base do Sesi. Para 2024 eu vejo que o time do Sub-19 está muito forte e eu tenho muitas expectativas para esse ano. Vai ser muito produtivo”, concluiu Arthur.

 

Convocados para CBS Sub-18

O time Sub-17 do Sesi Jaú, após uma campanha que rendeu o título paulista em 2023, teve sete nomes convocados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 deste ano. E, dentre eles, o técnico Luiz Henrique Lins, comandante do Sub-17 do Sesi Jaú, que foi escolhido para ser o técnico da Seleção Paulista de Vôlei no campeonato. Luiz, em seu primeiro ano como técnico da equipe Sub-17 no Sesi Jaú, levou a equipe ao título estadual. 

Arthur na avaliação física de pré-temporada, agora com a equipe sub-19
(Foto - FelipeWiira-SesiSP)

Além de Arthur Medeiros, por Santa Catarina, e Luiz Lins, por São Paulo, outros cinco nomes do time campeão paulista Sub-17 foram selecionados para a disputa do CBS. Foram eles: Lucas Ramos Lourenço (Oposto, São Paulo), Lucas Prestia Brunheira (Ponteiro, São Paulo), Renan Rúbio Fiori (Líbero, São Paulo), Guilherme Pereira Campos (Central, São Paulo), e Italo Manoel Pereira (Central, Minas Gerais).

Leia também