Atleta do Sesi-SP ganha medalha no Pan-americano de luta olímpica

Lais Nunes ficou com a prata na categoria até 60kg

Juan - 18/07/2014

Agência Indusnet Fiesp

A goiana Lais Nunes, do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), conquistou uma das duas medalhas brasileiras no Pan-americano Sênior de Luta Olímpica 2014, disputado na Cidade do México.

A atleta ficou com a medalha de prata na categoria até 60Kg, ao ser derrotada  na quarta-feira (16/08) por apenas um ponto de vantagem pela canadense Michelle Fazzari.

Na sua caminhada até o pódio, Lais avançou com uma vitória por W.O sobre a mexicana Karen Castellanos e, na sequência, garantiu vaga na final com uma vitória por encostamento sobre a equatoriana Dayana Mendez logo no primeiro round.

Na final, a atleta do Sesi-SP chegou a abrir 2 a 0 de vantagem sobre Michelle Fazzari, do Canadá, mas a oponente empatou antes do fim do primeiro round. No último round, Lais recebeu a segunda advertência e teve 30 segundos para pontuar. Sem êxito, um ponto foi concedido para adversária, que venceu por 3 a 2.

Também participaram do Pan-americano Aline Ferreira da Silva (75kg), Laís Nunes (63kg), Gilda de Oliveira (69kg) e Camila Fama ( 53kg) no Estilo Livre Feminino; Rafael Aparecido (74kg) e Juan Bittencourt (97kg), no Estilo Livre Masculino; e Ronisson Brandão (85kg), no Estilo Greco Romano.

Agora, o novo desafio da equipe feminina é a final do Golden Grand Prix, no Azerbaijão, de 25 a 27 de julho. Em agosto, ainda disputam o Campeonato Brasileiro feminino. Já os atletas do estilo livre e do estilo greco-romano se preparam para o Campeonato Mundial em setembro.

As informações são da Confederação Brasileira de Lutas Associadas.   

Notícias Relacionadas