Atleta do Futuro do Sesi-SP vai treinar mais de 400 crianças e jovens em São Vicente

Convênio foi assinado na noite desta quinta-feira (10/04) em centro esportivo da cidade

Juan - 10/04/2014

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp, de São Vicente


O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) vai atender ao menos 400 crianças com formação esportiva de futebol, futsal, karatê e judô em São Vicente, na Baixada Santista. As aulas serão dadas por professores capacitados pelo Sesi-SP em um centro esportivo da cidade. E a metodologia de ensino e os conteúdos também são próprios da instituição.

“Esporte é educação também, é saúde. Então, tem de praticar mesmo. É uma satisfação promover o Programa Atleta do Futuro (PAF). Maior satisfação vai ser quando o secretário de São Vicente nos falar que 400 [alunos] foram inscritos”, afirmou o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf nesta quinta-feira (10/04).

O convênio oficializado entre a indústria e a prefeitura de São Vicente é o 218º do PAF, iniciativa voltada para o desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Na cerimônia, o prefeito da cidade, Luis Claudio Bili, foi representado pelo secretário de Esportes de São Vicente, Alexandre Morais Rodrigues.

Com São Vicente, o Sesi-SP totaliza 91.200 jovens futuros talentos do esporte. O programa é organizado em três fases. A primeira abrange crianças de 6 a 8 anos e os professores trabalham conceitos como a qualidade de vida e socialização por meio do esporte por meio de jogos e brincadeiras. Já a partir dos oito anos, a criança inicia a prática esportiva. Entre 11 e 17 anos é hora de escolher uma modalidade e passar a fazer treinos específicos.

Um atleta formado pelo PAF tem a chance de representar o Sesi-SP em torneios estaduais e nacionais. Os jovens de São Vicente podem treinar futsal, futebol, karatê e judô no Centro Esportivo Beija-Flor. Um espaço de mais de 13 mil metros quadrados que foi reinaugurado em abril do ano passado e agora oferece estrutura para capoeira, judô, taekwondo, balé, futebol.

No início desta quinta-feira (10 /04), o presidente do Sesi-SP assinou um convênio para formação esportiva em parceria com a Associação Assistencial Cidade da Criança, na Praia Grande. Ao menos 200 crianças e adolescentes vão praticar futebol com metodologia de ensino do Sesi-SP no bairro Cidade da Criança pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) da instituição.

Durante a oficialização do convênio do PAF, Skaf também anunciou a oferta de cursos de formação profissional para a região a partir de junho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) vai oferecer cursos para capacitação de eletricistas e mecânicos automotivos, bem como para o setor de construção civil e de vestuário.

“Aquela região naturalmente tem muitas demandas. No pouco tempo que estávamos lá percebemos que poderíamos fazer mais. E a equipe do Senai-SP vai identificar todas as necessidades”, afirmou Skaf.

Notícias Relacionadas