Após procedimento cirúrgico no ombro, Etiene Medeiros passa bem

Previsão de volta às piscinas varia de 4 a 6 semanas

- 30/01/2018

Agência Indusnet Fiesp

A nadadora Etiene Medeiros, do Sesi-SP, foi submetida na manhã desta segunda-feira (29 de janeiro) a uma cirurgia no ombro direito. Foi uma artroscopia para reparar uma lesão no bíceps dentro da articulação e retirar um cisto sinovial e passa bem.

Segundo Breno Stoch, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a cirurgia, que durou cerca de 1h10 no Hospital Beneficência Portuguesa, correu como o planejado e a atleta passa bem. A previsão de volta às piscinas varia de 4 a 6 semanas para este tipo de lesão.

"Estou bem. A princípio foi estranho, pois nunca havia passado por isso. Porém, como atleta de alto rendimento tenho que estar preparada. Isso poderia ter acontecido com qualquer atleta pelas ações repetitivas. Estou rodeada de profissionais qualificados como a doutora Fernanda Lima (minha médica particular), o doutor Breno e toda família Sesi-SP me apoiando sempre. Mais um obstáculo que estou encarando. Mas já estou traçando metas e objetivos para esses dias que ficarei fora da piscina", declarou Etiene

O Sesi-SP se coloca à disposição, por meio de seu centro de referência em ciência do esporte (CRCE), e dará todo o suporte necessário para a recuperação integral da atleta, que continuará fazendo parte do excelente grupo formado para a temporada 2018.

Notícias Relacionadas