Ana Marcela, do Sesi-SP, é prata nos 5 km por equipes em Kazan

Grupo brasileiro finaliza a prova com 55:31.2 e empata com os holandeses

Graciliano - 30/07/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Subindo ao pódio pela segunda vez no Mundial de Kazan (Rússia), na segunda prova que disputou, a nadadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) Ana Marcela conquistou medalha de prata na prova dos 5 km por equipes, na manhã desta quinta-feira (30/7). Com Alan do Carmo, Diogo Vilarinho e Ana, o grupo do Brasil chegou ao final da prova com o tempo de 55:31.2, exatamente igual ao dos holandeses (55:31.2) e atrás apenas da equipe da Alemanha (55:14.4).

Ana Marcela já tinha conseguido medalha de bronze, na prova de 10 km em águas abertas, na terça-feira (28/7). A posição na disputa deu a ela vaga para disputar as Olimpíadas de 2016.

Diferentemente das provas individuas, os 5 km por equipes privilegia apenas o tempo de chegada e não a ordem. Em vez da largada única, os grupos caem na piscina separadamente, com um intervalo de 30 segundos entre eles. Contando com três nadadores por país, o tempo só é computado após o terceiro da equipe cruzar a linha de chegada.

O trio brasileiro foi a penúltima equipe a cair no rio Kazanka, num total de 22 países. Completando a primeira volta do circuito com aproximadamente 28 minutos, Alan do Carmo, Diogo Vilarinho e Ana Marcela apareceram entre as cinco primeiras equipes. Ultrapassando os adversários pouco a pouco e abaixando o tempo, os brasileiros conseguiram superar os italianos. Alan foi o primeiro da equipe a cruzar a chegada, com 55:30. Na sequência Diogo e Ana completaram o circuito, com 55:31.2, cravando a medalha de prata.

Ana Marcela retorna ao rio Kazanka no dia 1º de agosto para a prova de 25 km.

Ana Marcela com sua medalha de prata nos 5 km
Ana Marcela com sua medalha de prata nos 5 km. Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas