Ana Marcela, do Sesi-SP, é ouro no Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Bruna Primati ficou com o bronze na quarta etapa da competição, realizada em Brasília

Graciliano Toni - 14/09/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Ana Marcela Cunha e Bruna Primati, nadadoras do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), participaram neste domingo (13/9) em Brasília da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Conquistando mais um ouro, Ana Marcela, tricampeã mundial, foi o grande destaque da competição. A baiana completou os 10 km de prova no lago Paranoá com o tempo de 2h06m20s8, garantindo o bicampeonato da etapa. Completaram o pódio feminino Betina Lorscheitter (2h13m46s0), do Grêmio Náutico União, e Bruna Primati, dona do bronze (2h18m37s0), do Sesi-SP.

Depois de ter conquistado três medalhas no Mundial de Kazan, Ana Marcela voltou de férias com tudo em cima e mantendo o bom momento. Além do ouro, a nadadora ainda foi a segunda na classificação geral, entre homens e mulheres, decidindo a prova na batida de mão com Victor Colonese, vencedor da prova masculina. Com o segundo lugar geral, Ana Marcela chegou à frente do atual líder do brasileiro, Fernando Pontes, que terminou na quarta posição geral.

Para Ana, não existe prova fácil, e daqui para a frente o foco é 100% nas Olímpiadas. “Fácil uma prova dessas nunca é. Agora no início de outubro vou para a China e Hong Kong, que é o encerramento da Copa do Mundo da FINA (Federação Internacional de Natação) e não paro mais. No final do ano eu e as meninas do Sesi – Etiene, Daynara, Jiba (Jéssica Cavalheiro), que também estão buscando os Jogos Olímpicos, vamos treinar juntas em uma outra piscina. Vai ser um natal e um ano novo bem diferente, mas o motivo é nobre. Olimpíada é Olimpíada, né?”, comentou a nadadora em entrevista para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Após a quarta etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, o Clube Curitibano está na frente com 1.356 pontos, seguido pelo Grêmio Náutico União (1.298), Sesi/SP (1.063), Clube Esperia (904) e Santa Cecília (454). O Curitibano também lidera a categoria Juveil (544,50). O Espéria está na frente no Infantil (503), o Sesi lidera os juniores (416), e o Grêmio Náutico, os seniores (500).

ana marcela e bruna primati
Ana Marcela com ouro e Bruna Primati com bronze na 4ª etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Foto: Christiane Fanzeres/CBDA
 

Notícias Relacionadas