O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Superintendente em exercício do Sesi-SP apresenta projeto de nova escola e lança núcleo de natação em Sorocaba

Nova unidade educacional permitirá que todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estudem em tempo integral

Nova unidade educacional permitirá que todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estudem em tempo integral

 Por: Agência Indusnet Fiesp
02/08/201815:48- atualizado às 11:26 em 21/02/2019

O superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug, apresentou nesta quinta-feira (2 de agosto) em Sorocaba detalhes sobre a construção de mais uma escola da entidade no município. Também lançou o novo núcleo de Natação, que já começa suas atividades.

O Sesi-SP ampliará os investimentos educacionais em Sorocaba com a construção de uma nova escola ao lado do Centro de Atividades do Mangal. Na nova estrutura, com 25 salas de aula e quadra de futebol society, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estudarão em tempo integral. Também haverá reforma do teatro e a criação de um palco para shows, o que proporcionará mais atividades artísticas e culturais.

Pflug também lançou o novo núcleo de natação em Sorocaba. Com isso, a cidade se junta a outros seis polos que o Sesi-SP mantém no Estado: Osasco, Sertãozinho, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto e São Paulo (Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho).

O novo polo desenvolverá a modalidade nas categorias mirim, petiz e infantil, com treinamento esportivo e rendimento. Com o crescimento da modalidade dentro do Sesi-SP, que tem conquistado títulos expressivos nos últimos anos, a entidade expande seus núcleos para locais onde exista potencial de revelar novos e promissores atletas, como no caso de Sorocaba. O núcleo deverá iniciar suas atividades ainda este ano.

Leia também