O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP participa do lançamento da 25ª edição da Superliga masculina de vôlei

Lipe, Lucas Lóh e Éder esperam que o time chegue forte a mais uma final do torneio nacional

Lipe, Lucas Lóh e Éder esperam que o time chegue forte a mais uma final do torneio nacional

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
17/10/201816:57- atualizado às 09:21 em 29/03/2019

Os atletas do Sesi-SP Lipe, Lucas Lóh e Éder e o técnico Rubinho participaram do evento de lançamento da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/19, na edição em que completa 25 anos. Na manhã desta quarta-feira (17 de outubro), em São Paulo, o encontro reuniu jogadores e representantes dos 12 clubes que participarão do campeonato mais importante do Brasil.

A competição, que terá sua primeira partida no dia 24 de outubro com o duelo entre Vôlei Renata e o atual campeão Sada Cruzeiro (MG), contará com a equipe da Vila Leopoldina entrando em quadra só no dia 26/10, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio Cava do Bosque.

Além dessas equipes, a Superliga contará com a participação do Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic, Fiat/Minas, São Judas Vôlei, Corinthians-Guarulhos, Caramuru Vôlei, Copel Telecom Maringá Vôlei e Vôlei UM Itapetininga.

E a expectativa é que mais uma vez a equipe chegue forte nos playoffs e em mais uma final do torneio nacional. “Temos uma equipe extremamente competente, que vai além dos atletas, é a comissão técnica, nutricional e médica, é um trabalho de desenvolvimento muito forte que nos impulsiona a crescer”, comentou o ponteiro Lipe.

“Acho que temos uma equipe realmente competente para buscar título. No ano passado ficamos muito perto, com bons resultados contra o Cruzeiro. Esse ano estamos fortes, sonhando com esse título, e tenho convicção de que a gente vai chegar preparado para essa conquista”, completou.      

Em sua segunda Superliga defendendo a camisa do Sesi-SP, o ponteiro ainda destacou o trabalho realizado pela instituição na formação esportiva.

“O Sesi-SP tem um trabalho muito sólido e que vai além do esporte. O [presidente do Sesi-SP] Skaf sempre enfatiza a relação do esporte com a educação, e acredito que essa visão, através da pedagogia do exemplo, consiga passar valores para essas crianças, para que elas se aproximem mais e se apaixone pelo esporte. E obviamente, quando se tem campeões olímpicos, de seleção dentro do projeto, acaba sendo um espelho muito forte para essas crianças”.

A 25ª edição da Superliga Cimed masculina e feminina 18/19 estará disponível através da televisão e da internet. Os jogos televisionados farão parte da programação dos canais SporTV e TV Gazeta, além do online, através do site Globoesporte.com e do Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.

Leia também