O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Aluno do PAF de Santo Anastácio vive experiência internacional

Jovem conquista título na Argentina e sonha com carreira no basquete

Jovem conquista título na Argentina e sonha com carreira no basquete

 Por: Núcleo de Comunicação
14/08/201815:40- atualizado às 13:04 em 02/10/2018

Daniel Gregório da Silva, de 15 anos, treina basquete pelo PAF (Programa Atleta do Futuro) na cidade de Santo Anastácio/SP e foi por lá que ele recebeu um convite muito especial.

Após se destacar por Santo Anastácio na disputa de ligas pelo Oeste Paulista, Daniel foi convidado pelo técnico de basquete da equipe de Marechal Rondon (PR) para participar do Torneio Internacional de Basquete, sediado em Puerto Rico, na Argentina. O campeonato, que é realizado anualmente, reuniu seis equipes de base, sendo três da região Sul do Brasil e três da Argentina.

A equipe é pertence à categoria sub-15 e foi a campeã do torneio, sob o comando do treinador professor Marcelo Goes.

A experiência foi tão positiva e enriquecedora, que fez com que Daniel voltasse ainda mais dedicado à sua cidade e com o desejo de seguir uma carreira profissional no esporte. “O meu sonho é igual ao da maioria dos meninos que jogam nos times de base: é de, algum dia, jogar profissionalmente no Brasil ou, até mesmo, na NBA, nos Estados Unidos”, confessa o jovem.

E o PAF foi essencial para o crescimento do Daniel como atleta. “Comecei a jogar pelo programa e, assim, fui evoluindo e ganhando gosto pelo esporte. É onde eu treino até hoje!”, completa ele.

Leia também