O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

WRESTLING

Criada em 2009 | Equipe base na unidade de Cubatão e Osasco 

Lutas misturam a força e a destreza dos atletas, em um combate entre dois adversários que têm como objetivo controlar os movimentos do rival, forçando-o a encostar suas costas no chão. O praticante precisa usar todo seu potencial físico e psicológico para conseguir sair vencedor. No programa olímpico o esporte é dividido em duas modalidades: Estilo Livre e Greco-Romano.

O SESI-SP investe na formação de novos talentos do wrestling brasileiro. Dentro e fora do tapete os atletas são exemplo de garra e superação para estudantes e moradores da região de Osasco e Cubatão. A modalidade é desenvolvida por homens e mulheres, entre 6 e 17 anos, e contempla a formação e o aperfeiçoamento da atividade, sendo que no rendimento esportivo é desenvolvida apenas na categoria feminina.

Esse modelo de desenvolvimento possibilita aos alunos a vivência da modalidade que está em franco crescimento no Brasil. Além disso, os atletas e a comissão técnica do SESI-SP participam de oficinas esportivas, clinicas e palestras direcionadas aos alunos da rede de ensino da Instituição.

Leia também