BOCHA PARALÍMPICA

Bocha Paralimpica

Foto: Sesi

O Rendimento Esportivo Paralímpico do Sesi-SP teve início em 2009, na cidade de Suzano, com o vôlei sentado masculino e feminino. Em 2011, a entidade deu início ao desenvolvimento das modalidades bocha paralímpica, também em Suzano, e atletismo, na unidade de Santo André.

Em 2013, os projetos foram ampliados com o início das modalidades futebol de 7 (para pessoas com paralisia cerebral) e atletismo para cadeirantes, ambos na cidade de Suzano, além do goalball, jogo para deficientes visuais, em Mogi das Cruzes.

A cada ano o projeto tem trazido excelentes resultados, ajudando no crescimento do esporte paralímpico nacional e contribuindo para seu crescimento internacional.

O Sesi-SP foi a entidade com o maior número de atletas convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, com 15 participações.

O Sesi-SP acredita no esporte paralímpico brasileiro e investe na formação de novos atletas. Com um projeto pioneiro, a entidade é a única instituição no Brasil com uma equipe de alto rendimento, masculina e feminina, de bocha paralímpica. Os investimentos foram considerados referência pela Organização Desportiva Paralímpica (ODP).

Criada em 2010, a equipe do SESI-SP é formada por diversos atletas de renome e é tida como exemplo, principalmente pelos investimentos e pela estrutura oferecida à modalidade.

 
 
Pesquisa de Unidade

Encontre o Centro de Esporte e Lazer do Sesi mais próximo de sua região.



Digite seu CEP: -