Educação

SESI investe em plataforma educacional focada no conteúdo do Enem

Os alunos da rede Sesi-SP ganharam mais uma ferramenta para auxiliá-los nos estudos preparatórios ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se da plataforma de ensino Geekie Lab que utiliza tecnologia para desenvolver o conteúdo programático do Enem de forma didática e interativa.

A ferramenta virtual está disponível desde o início de outubro para os estudantes do ensino médio com conteúdo que abrange Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Filosofia, Sociologia, História e Geografia. O Geekie Lab é uma plataforma adaptativa, ou seja, gera um plano de estudos individualizado de acordo com os resultados obtidos em avaliações periódicas realizadas pelo usuário. A proposta é dar apoio ao desenvolvimento iniciado pelo professor em sala de aula, além de identificar e suprir as necessidades de aprendizagem específicas de cada aluno.

Alunos e professores recebem relatórios de desempenho personalizados que informam sobre o rendimento, particularidades e pontos fracos e fortes de cada estudante. Com o resultado do relatório em mãos, os professores podem rever suas atividades. Os alunos, por outro lado, são capazes de visualizar, com base na média dos aprovados do último Sistema de Seleção Unificada (Sisu), se o seu desempenho é suficiente para conseguir vaga em algum curso superior.

Para ter acesso à plataforma o aluno deve entrar no Portal SESI Educação (www.sesieducacao.com.br) e inserir seu usuário e senha.

 

Pesquisa de Unidade


 

twitter sesi-sp