O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sorocaba assina convênio para implantação do Sistema SESI-SP de Ensino

Parceria beneficiará 56.457 alunos e foi formalizada na manhã desta quinta-feira (20/12), em São Paulo.

Parceria beneficiará 56.457 alunos e foi formalizada na manhã desta quinta-feira (20/12), em São Paulo.

20/12/201814:42- atualizado às 15:53 em 20/12/2018

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou o convênio para implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino com o município de Sorocaba na manhã desta quinta-feira, na sede das entidades, em São Paulo. Estiveram presentes o prefeito de Sorocaba, José Crespo, outras autoridades municipais e do Sesi-SP.

Esse é um dos nossos maiores convênios. O que levamos para a cidade é o Sistema de ensino que contempla, a formação dos professores e equipe gestora, material didático e acompanhamento, valorizando, acima de tudo, os professores, com coragem e seriedade. O Sistema SESI é o melhor e ao menor preço”, ressalta Paulo Skaf.

A parceria prevê atendimento para 56.457 alunos da rede municipal de ensino, sendo 26.050 alunos de educação infantil, 26.680 alunos de ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 1.727 alunos de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Ao todo, no primeiro ano de contrato, serão 1.086 horas de capacitação aos docentes e gestores da rede municipal de Sorocaba, com custo médio por aluno de R$ 160,21.

Durante a solenidade, o prefeito José Crespo declarou que: “as parcerias são muito importantes porque fazem o País avançar”. “Agora, estamos trazendo para a rede pública o padrão SESI, de excelência na Educação, conquistada há décadas. Sorocaba é muito grata”, conclui.

Mais do que apostilas – Com o Sistema Sesi-SP de Ensino, os municípios recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.

Diferentemente de outros programas existentes, o Sistema Sesi-SP de Ensino não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.

Leia também