O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Faculdade Sesi, gratuita para a graduação e com ajuda de custo

O objetivo é incentivar a conclusão do curso diante da urgência de se preparar professores. O Vestibular 2023, isento de taxa, está com inscrições abertas até 30/10, com redação, e 20/11, com a nota do Enem.

O objetivo é incentivar a conclusão do curso diante da urgência de se preparar professores. O Vestibular 2023, isento de taxa, está com inscrições abertas até 30/10, com redação, e 20/11, com a nota do Enem.

 Por: Arlete Vasconcelos, Comunicação Sesi-SP
05/10/202215:33- atualizado às 15:46 em 18/01/2023

A Faculdade Sesi de Educação, gratuita e pioneira ao oferecer quatro cursos de graduação nas áreas de conhecimento, continua inovando e oferece aos futuros professores oportunidade de crescimento. Agora, todos os estudantes, os atuais e os que irão prestar o Vestibular 2023, poderão contar com ajuda de custo após análise socioeconômica. O auxílio permanência tem como objetivo favorecer que o aluno de baixa renda não precise largar os estudos durante a sua formação. 

Pela valorização e a urgência de preparar docentes qualificados e conectados com os atuais desafios da educação, o investimento é um compromisso da indústria. Estudos demonstram queda no número de professores e professoras, que se acentuou na pandemia. Além disso, o Censo Escolar de 2020 ressalta a necessidade de adequação de formação dos que hoje atuam.

Acreditamos na educação e queremos que os nossos alunos saiam cada vez mais capacitados e prontos para fazer a diferença. É urgente também investir para que os alunos sigam com os estudos até a sua conclusão, esse é nosso objetivo”, diz o diretor da Faculdade Sesi de Educação, Eduardo Augusto Carreiro.  


Um fórum com 60 dirigentes de universidades, promovido pelo canal Futura e a Fundação Roberto Marinho, no mês passado, ressaltou como um dos pontos de maior importância a redução da evasão escolar, a permanência dos estudantes e aproximação com a sociedade. “Alinhada com a essa necessidade, a Faculdade Sesi de Educação investe na formação e nos próprios alunos para que tenham as melhores condições de aprendizado e experiência em sala de aula”, destaca Carreiro. 

A residência educacional é um grande diferencial ao colaborar para que o estudante aprofunde e melhore a formação por meio de experiências reais, desde o início do curso. Como parte do currículo acadêmico, a carga horária obrigatória é de 10 horas semanais a todos os estudantes e é realizada nas unidades escolares do SESI-SP e em escolas da rede pública estadual e municipal do estado de São Paulo. 

Além disso, entre as instituições particulares, é a única universidade a desenvolver um “laboratório-escola”. No mesmo ambiente da Faculdade, os estudantes têm contato direto com a escola Sesi da Vila Leopoldina, onde desenvolvem atividades articuladas. 

As licenciaturas oferecidas, nas quatro áreas do conhecimento, são: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Das 40 vagas abertas por curso, 55%, 22 são reservadas à política de múltiplas cotas: autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e alunos vindos de escolas públicas e da rede de ensino SESI-SP. 

O SESI-SP acredita que o acesso à formação de qualidade é a melhor forma de transformar o país.

Com a Faculdade SESI de Educação, o SESI-SP investe em um conjunto de iniciativas integradas para construir uma base sólida onde tudo começa: na formação dos professores”, conclui Carreiro.

 


 

Vestibular 2023


Graduação gratuita, sem taxa de inscrição ou matrícula

Licenciaturas nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. São 160 vagas, sendo 40 em cada uma das licenciaturas oferecidas. Cada curso possui 8 semestres, são presenciais e realizados no período noturno. 

Para participar do vestibular, o candidato deverá acessar o site, ler o Edital e passar pelas seguintes fases:

1ª Fase

 

 

Questionário pré-inscrição, de caráter eliminatório, realizado durante o período de inscrição. 

2ª Fase

 

 

O candidato pode escolher entre duas opções:

  • Redação | Inscrições até 30/10/2022 

    A redação será aplicada de forma eletrônica, no dia 04/11 ou 6/11.

3ª fase

 

 

Fase final:

  • Entrevista

    Realizadas no período de 29/11/2022 a 09/12/2022.
     
  • Resultados finais

    Serão divulgados no dia 15/12/2022, a partir das 14h, no site

Sobre a Faculdade Sesi de Educação

Pioneira em oferecer cursos de graduação por área do conhecimento e residência educacional, a missão da Faculdade é formar professores para a Educação Básica que contribuam para o desenvolvimento educacional e cultural, em benefício da sociedade, gerando conhecimento, socializando e contribuindo no desenvolvimento social e, consequentemente, na promoção da melhoria da qualidade da educação no país. A atuação da Faculdade SESI-SP de Educação abrange: 

• ensino e oferta de cursos superiores de graduação e de pós-graduação;

• pesquisa e desenvolvimento de investigação educacional em programas próprios e em parceria com outras instituições públicas e privadas;

• extensão e promoção de cursos e programas abertos à comunidade, visando a difusão do conhecimento e de práticas educativas.

Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP

Mais informações: WhatsApp (11) 93440-3922 / Tel: (11) 3836-7350 / (11) 3833-1097

E-mail: contato@faculdadesesi.edu.br 

 

Leia também