Educação

Como ingressar Ensino fundamental

As unidades da Rede Escolar Sesi-SP abrirão inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental e as inscrições ocorrerão no período de 24/10 às 8 horas a 03/11/2016 às 13 horas somente através do site: www.sesisp.org.br

• Para o cadastramento da inscrição será obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física - CPF do candidato.
• Será desclassificado desse processo, a qualquer tempo, aquele que efetuar inscrição para concorrer às vagas em mais de uma Unidade Escolar;
• As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira e total responsabilidade dos pais ou responsáveis pelo candidato.

Para se inscrever, é necessário que a criança tenha 6 anos completos até 30/06/2017.

Os inscritos serão agrupados nas seguintes categorias:

a) Beneficiário – dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do Sesi-SP;
b) Funcionário do Sesi-SP – dependentes legais de funcionários do Sesi-SP;
c) Funcionário do Senai-SP – dependentes legais de funcionários do Senai-SP;
d) Funcionário da Fiesp, do Ciesp e do IRS – dependentes legais de funcionários da Fiesp, do Ciesp e do IRS;
e) Não Beneficiário.

As vagas do 1º ano serão preenchidas prioritariamente pelos alunos oriundos da Educação Infantil do Sesi-SP.

As vagas remanescentes serão distribuídas de acordo com os seguintes percentuais:

• 85% Beneficiário – dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do Sesi-SP;
• 10% Funcionário do Sesi-SP – dependentes legais de funcionários do Sesi-SP;
• 5% Funcionário do Senai-SP – dependentes legais de funcionários do Senai-SP.

As vagas não preenchidas nas categorias Beneficiário, Funcionário do Sesi-SP e serão remanejados para a categoria Funcionários da Fiesp, do Ciesp e do IRS.

Não beneficiários – dependentes legais de funcionários das instituições que não contribuem para o Sesi-SP. Neste caso, os inscritos serão contemplados somente após serem atendidos todos os candidatos das demais categorias.

Haverá sorteio ao público por categoria na data preestabelecida em cronograma sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas.

Para o preenchimento das vagas dentro de cada categoria serão priorizados os inscritos que tenham irmão matriculado em qualquer unidade escolar da Rede Sesi-SP devidamente identificado no ato da inscrição.

O período da matrícula está preestabelecido no cronograma abaixo. O responsável legal deverá comparecer à unidade escolar munido dos documentos, original e cópia, exigidos para efetivação da matrícula:

• Certidão de Nascimento e Cédula de Identidade (RG) do candidato;
• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do candidato;
• Carteira Profissional do responsável legal atualizada ou acompanhada de comprovante de atualização, quando necessário;
• Tutela ou Guarda Definitiva ou Provisória em vigência, se for o caso;
• Comprovante de Escolaridade.

O descumprimento do prazo estabelecido para matrícula significará que o responsável legal abdicou da vaga em caráter irrevogável.

Somente será efetivada a matrícula se não houver divergência entre os documentos apresentados e as informações cadastradas no ato da inscrição, principalmente no que diz respeito ao ano de escolaridade.

Cronograma das Inscrições e Matrícula do 1º ano do Ensino Fundamental - 2017

Divulgação do número provável de vagas¹ 24/10/2016 - 8 horas
Período de inscrição online

24/10/2016 - 8 horas
a 03/11/2016 - 13 horas
Beneficiários, Funcionários SESI-SP, Funcionários SENAI-SP, Funcionários da FIESP, do CIESP e IRS, Não Beneficiários 

Divulgação da lista de inscritos por categoria para sorteio eletrônico 07/11/2016 - 14 horas
Sorteio eletrônico público (na unidade escolar) 09/11/2016 - 9 horas
Divulgação da relação de classificados para matrícula e entrega ao representante legal, ou a um representante maior de idade do candidato contemplado, com a vaga da relação de documentos necessários para a matrícula 09/11/2016
Período para entrega de documentos dos candidatos classificados no 1º ano do Ensino Fundamental e efetivação da matrícula² 10 a 18/11/2016

Notas:

¹O número de vagas poderá sofrer alteração em decorrência do número de alunos retidos ao término do ano letivo de 2016.
²Os candidatos classificados para matrícula (sorteados, alunos concluintes da fase V do CEI 36 – Campo de Marte ou por outras condições) que não comparecerem para efetivação da matrícula, perderão o direito à vaga, em caráter irrevogável.

Ensino Fundamental - 2º ao 9º ano

As inscrições para ingresso de alunos novos na Rede Escolar Sesi-SP ocorrerão no período de 24/10 às 8 horas a 03/11/2016 às 13 horas somente através do site: www.sesisp.org.br

• Para o cadastramento da inscrição será obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física - CPF do candidato.
• Será desclassificado desse processo, a qualquer tempo, aquele que efetuar inscrição para concorrer às vagas em mais de uma Unidade Escolar;
• As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira e total responsabilidade dos pais ou responsáveis pelo candidato.

Poderão se inscrever os interessados que pertencem as seguintes categorias:

• Beneficiário – dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do Sesi-SP;
• Funcionário do Sesi-SP – dependentes legais de funcionários do Sesi-SP;
• Funcionário do Senai-SP – dependentes legais de funcionários do Senai-SP;
• Funcionário da Fiesp, do Ciesp e do IRS – dependentes legais de funcionários da Fiesp, do Ciesp e do IRS.

Haverá aplicação de prova na data preestabelecida no cronograma sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas.

Do 2º ao 9º do Ensino Fundamental concorrerão às vagas, em igualdade de condições, os inscritos nas categorias: Beneficiário, Funcionário do Sesi-SP, Funcionário do Senai-SP e Funcionário da Fiesp, do Ciesp e do IRS.

Para as vagas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão classificados, prioritariamente, os alunos matriculados na Rede Escolar Sesi-SP em processo de transferência, de acordo com a disponibilidade de vagas, observadas as seguintes prioridades:

• Aluno matriculado na Rede Sesi-SP em outro município;
• Aluno matriculado na Rede Sesi-SP que tenha irmão matriculado na mesma unidade escolar;
• Aluno matriculado na Rede Sesi-SP impedido de frequentar a unidade escolar de origem por apresentar doença, plenamente justificada;
• Aluno matriculado na Rede Sesi-SP que reside próximo da unidade escolar de destino;
• Aluno matriculado na Rede Sesi-SP que não se enquadre nas prioridades acima.

Cronograma das Inscrições e Matricula do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental - 2017

Divulgação do número provável de vagas¹
Divulgação das orientações ao candidato que participará do processo seletivo 
24/10/2016 - 8 horas
Período de inscrição online  24/10/2016 - 8 horas
a 03/11/2016 - 13 horas
Beneficiários, Funcionários Sesi-SP, Funcionários Senai-SP, Funcionários da FIESP, CIESP e do IRS 
Divulgação da lista de alunos do Sesi-SP classificados por transferência
Divulgação da lista de inscritos para participação do processo seletivo 
07/11/2016 - 14 horas
Aplicação das provas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental  04/12/2016
Divulgação da lista dos candidatos classificados no processo seletivo e dos documentos para matrícula  06/01/2017 
Período de entrega de documentos dos candidatos classificados do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e efetivação da matrícula  09 a 18/01/2017
Período de matrícula dos alunos transferidos da Rede Sesi-SP que solicitaram mudança de unidade²  04 a 18/01/2017 

Notas:

¹O número de vagas poderá sofrer alteração em decorrência do número de alunos retidos ao término do ano letivo de 2016.
² Os candidatos classificados que não comparecerem para efetivação de matrícula perderão o direito à vaga, em caráter irrevogável.

A matrícula será realizada no período preestabelecido em cronograma. O responsável legal deverá comparecer à unidade escolar munido dos documentos, original e cópia, exigidos para efetivação da matrícula.

  • Certidão de Nascimento e Cédula de Identidade – RG do candidato;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato;
  • Declaração de Transferência/Escolaridade;
  • Carteira Profissional do responsável legal, atualizada ou acompanhada de comprovante de atualização, quando necessário;
  • Tutela, Guarda Definitiva ou Provisória em vigência, se for o caso;
  • Carteira de Vacinação atualizada.

Atenção: Somente será efetivada a matrícula se não houver divergência entre o ano de escolaridade da inscrição e a documentação de escolaridade. Se comprovada fraude na documentação apresentada, a matrícula será cancelada em qualquer época.

Mais informações sobre o processo de Inscrições 2017:
São Paulo Capital, Grande São Paulo e outros estados: (11) 3528-2000
Interior de São Paulo: 0800-55-1000
E-mail: inscricoes.escolasesi@sesisp.org.br

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