Educação

Santo Anastácio


Uma nova realidade já chegou a Santo Anastácio

Se a educação transforma o futuro das pessoas, uma escola pode alterar o cotidiano de uma comunidade inteira. É o que acontece em Santo Anastácio, com o novo formato da escola do SESI-SP.

O projeto muda a vida de 900 estudantes (entre alunos do Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos) e suas famílias, que ganham um espaço de educação, esporte e cultura novinho em folha.

Uma estrutura completa para formar bons brasileiros.



Vídeos



Fotos



Palavra do Presidente


O Poder Transformador da Educação


De todas as instituições em que se organiza nossa sociedade, a escola é seguramente a mais importante. Porque nenhuma outra tem o seu poder transformador. A educação muda a realidade das pessoas, das comunidades, do país. É o bem mais precioso que se pode conquistar e, ao mesmo tempo, ninguém pode tirar. Por isso eu fico sempre tão emocionado a cada escola que o SESI entrega à população.

Ao inaugurar o novo espaço, estamos oferecendo muito mais que um prédio e equipamentos modernos: estamos criando oportunidades. O sistema de ensino desenvolvido pelo SESI é uma verdadeira fábrica de bons brasileiros, uma usina de cidadãos conscientes e profissionais preparados. Sei que poderemos contar com eles para construir um Brasil melhor, nosso principal objetivo. Aqui em Santo Anastácio não será diferente.

Com atividades em tempo integral, essas crianças e jovens vão estudar, praticar esportes, desenvolver atividades culturais, se alimentar bem e cuidar da saúde. Receberão uma formação completa do ponto de vista pedagógico e humanista. Sairão preparados para enfrentar os desafios da vida e do mercado de trabalho, prontos para contribuir com o desenvolvimento da cidade, do estado e do país.

Portanto, alunos, professores, pais e cidadãos, saibam que essa escola é sua. Façam com que ela realize plenamente o seu potencial transformador. Mais importantes que as instalações são as pessoas que as ocupam. Com a participação de todos vocês, estou certo de que, dentro de poucos anos, teremos novas histórias, de grandes brasileiros, para contar aqui em Santo Anastácio.

Paulo Skaf, presidente

A Escola



Maquete 3D