Educação

Sistema Sesi-SP de ensino (SSE)

Material didático do Sistema SESI-SP de Ensino. Foto: Julia Moraes

O Sistema Sesi-SP de Ensino – SSE compreende um conjunto de soluções educacionais disponibilizadas às instituições parceiras, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas redes municipais, por meio de transferência de tecnologias sociais.

Ele reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica do Município e colabora com o parceiro no aperfeiçoamento da gestão educacional e da prática docente das unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, com ênfase nos princípios da autonomia e da gestão democrática.

A concepção curricular e metodológica do Sistema Sesi-SP de ensino é implantada por meio de:

• Formação Docente com foco na prática educacional;
• Formação Continuada para Gestores (Diretor, Vice-Diretor e Coordenador Pedagógico) com foco no fortalecimento de seu papel como gestor do currículo e responsável pela formação continuada de docentes;
• Reuniões com Técnicos da Rede Municipal de Educação;
• Monitoramento agrupado para discussão das necessidades específicas das escolas do município;
• Avaliação do processo de implantação, durante o ano letivo, com a Equipe Técnica da Rede Municipal de Educação visando os ajustes necessários;
• Recursos Didáticos;
• Disponibilização de contato por e-mail com formadores para esclarecimento de dúvidas e auxílio na utilização da proposta educacional.

RECURSOS OFERECIDOS PELO SSE

Material Didático da educação infantil e do ensino fundamental.

Orientações Didáticas do Movimento do Aprender e de Educação Física no Sistema SESI-SP de Ensino.

Referenciais Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – contêm as diretrizes curriculares e a concepção de educação do Sistema Sesi-SP de Ensino.

Proposta Curricular de Educação Física Sesi-SP – Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

O Material Didático favorece, ao estudante, o desenvolvimento de habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, proporcionando-lhe ser pesquisador e construtor de seus saberes, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Ao educador, oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece.

A CONTRATAÇÃO DO SISTEMA SESI-SP DE ENSINO

A forma mais usual de contratação é por meio de assinatura de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira e Outras Avenças.

 

Pesquisa de Unidade


 

twitter sesi-sp