Educação

Rede escolar Sesi-SP

Escola Sesi-SP. Foto: Julia Moraes

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) tem uma das maiores redes de ensino particular, composta por 167 escolas, presentes em 112 municípios do Estado.

Acessível para os filhos dos trabalhadores e para os próprios trabalhadores da indústria do Estado de São Paulo, a rede escolar Sesi-SP está presente na vida de seus estudantes desde a infância até a formação profissional.

Oferece ensino nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnico de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos. E atende mais de 92.400 mil estudantes, que utilizam material didático próprio, com sequências didáticas desafiadoras e diversificadas, organizadas de forma a provocar o diálogo, a reflexão e o debate com a intenção de garantir que os estudantes sejam estimulados a procurar soluções criativas para as atividades propostas e também para situações do cotidiano.

No Sesi-SP é assim. A organização do trabalho pedagógico está relacionada ao uso e otimização dos diferentes espaços, como forma de favorecer as aprendizagens. As escolas são equipadas com laboratório de informática educacional, laboratórios de física, química e biologia, bibliotecas, salas multiuso, refeitórios, quadras poliesportivas.

O estudante do ensino fundamental, tem a oportunidades de participar de atividades diversas em que se privilegia a curiosidade, a busca de informações, a investigação, além de praticar esportes, receber alimentação balanceada e ter acesso a atividades culturais, de ciências e tecnologias, de orientações de estudo, entre outras.

O diferencial no Ensino Médio é a possibilidade do ensino articulado, ou seja, no 2° e no 3° ano, o estudante tem a oportunidade de cursar concomitantemente a Educação Profissional Técnica de nível médio nas Escolas do Senai-SP.

Esta articulação visa responder ao desafio de oferecer oportunidades educacionais que possibilitem o acesso ao trabalho e a continuidade de estudos, com competência e comprometimento, aumentando a perspectiva de inserção social.

Cursar o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, Educação Profissional é oferecer uma educação completa. O estudante ao concluir o Ensino Médio está qualificado para ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho.

É o Sesi-SP e o Senai-SP trabalhando em parceria pelo estudante e para o estudante.

Para obter maiores informações sobre o Regimento Comum da Rede Escolar Sesi-SP, acesse aqui.

Para saber como ingressar nos cursos oferecidos na rede escolar Sesi-SP, clique nos links abaixo:

Pesquisa de Unidade


 

twitter sesi-sp