Educação

Educação a distância

O Novo Telecurso renova uma parceria bem-sucedida entre a Fundação Roberto Marinho (FRM), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

Educação a Distância. Foto: arquivoTrata-se de educação a distância, com a utilização de DVDs e livros, com conteúdos dos Ensinos Fundamental e Médio, possibilitando aos jovens e adultos, por meio de metodologia inovadora, a formação de competências cognitivas, habilidades básicas e atitudes de cidadania, exigidas pela sociedade contemporânea.

A proposta pedagógica se apoia nos seguintes princípios: ensino contextualizado; currículo relevante para o mundo do trabalho e das práticas sociais; desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para o aprender a aprender, a conhecer, a conviver, a ser, no exercício da cidadania e da conquista da identidade.

Para cursar o Ensino Fundamental, a idade mínima é 16 anos. Para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos, sendo necessária a comprovação do Ensino Fundamental.

A Avaliação é realizada por área de conhecimento na qual o estudante deverá demonstrar conhecimento, habilidades e competências adquiridas no processo por meio da realização de provas processuais.

O aluno deverá cursar o Ensino Fundamental por 24 meses e o Ensino Médio por 18 meses para solicitar a certificação. Após a conclusão dos estudos, recebe o certificado com validade nacional e direito ao prosseguimento de estudos.

O Sesi-SP foi credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, por meio do Parecer CEE nº 329, de 09/07/2010 nos Termos da Deliberação CEE 97/2010, para oferecer curso de Educação de Jovens e Adultos nos níveis de Ensino Fundamental e Médio, na modalidades a distância, por um período de  cinco anos.

Para saber onde fazer o curso, consulte a escola do Sesi-SP mais próxima de sua região.

Pesquisa de Unidade


 

twitter sesi-sp