O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Biblioteca Escolar

 

Biblioteca Escolar

A Biblioteca Escolar SESI-SP é um ambiente de desenvolvimento do gosto e motivação pela leitura, além de contribuir para a autonomia dos estudantes na busca de informações, aprofundamento e ampliação de conhecimentos e aprendizagens.

Sua atuação considera a Lei 12.244, que dispõe a universalização das bibliotecas escolares nas instituições de ensino do país e toma como base o manifesto elaborado pela UNESCO/IFLA sobre os oito objetivos da biblioteca escolar no ensino e aprendizagem dos alunos.

A Rede de Ensino SESI-SP conta com 142 bibliotecas escolares, compostos por um acervo total de aproximadamente 1.400.000 exemplares e assinatura dos principais periódicos nacionais.

Além disso, a partir de 2020 conta com uma Biblioteca Virtual que já ultrapassa 1 milhão de acessos contendo mais de 1000 vídeos de contação de histórias, dicas de leitura e estudo e se apresenta como um repositório institucional através das produções dos alunos formando um espaço de informação e inspiração.

A Biblioteca Escolar SESI-SP oferece ainda atividades de ação pedagógica em parceria com os professores e atividades de promoção cultural que compõe um ambiente de acolhimento das diferenças, multiculturalidade e conforto, contribuindo dessa forma com a formação integral dos estudantes. 

Leia também