Conversa sobre Enquanto ela dormia

Conversa sobre Enquanto ela dormia

Teatro

Assinar RSS A+ | A | A-

Com Eliana Monteiro, Carol Pitzer e Lucienne Guedes
Mediação de Marici Salomão

L - Livre para todos os públicos

Logo após o espetáculo Enquanto Ela Dormia, será realizado um bate-papo sobre a montagem, escrita durante os processos da 8ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. Encerrando a programação do 9º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, a atriz Lucienne Guedes, a diretora Eliana Monteiro e a dramaturga Carol Pitzer debatem o tema do abuso sexual, além de abordar os processos de construção do texto e da peça. A mediação será da jornalista e dramaturga Marici Salomão, também coordenadora do Núcleo de Dramaturgia.

Everton Amaro                                                                    Everton Amaro                                                     

 



As convidadas

Marici Salomão é dramaturga, curadora, crítica e jornalista. Foi colaboradora do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Bravo!. Autora de O Retiro dos Sonhos, Bilhete, Maria Quitéria, Impostura e Território Banal. Coordenou o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral – CPT, sob supervisão de Antunes Filho, entre 1999 e 2003. Assinou a curadoria, em 2001, do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto – FIT, além de ser avaliadora do Festival de Teatro de Recife, jurada, debatedora e crítica em vários festivais nacionais. Foi jurada do prêmio Shell de Teatro e curadora do projeto Dramaturgias Urgentes, do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB de São Paulo. Teve publicado recentemente o livro O Teatro de Marici Salomão, pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, com quatro de seus textos teatrais. Desde 2008 coordena o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council e, a partir de 2009, também o curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Ministrou a oficina literária da FLIP 2016, sob o título Shakespeare, um Contemporâneo.

Eliana Monteiro é encenadora e orientadora artístico-pedagógica de escolas e grupos de teatro. Integra o grupo Teatro da Vertigem desde 1998, tendo sido responsável pela direção e concepção do espetáculo O Filho, da intervenção pública A Última Palavra é a Penúltima e dos espetáculos Kastelo e Mauísmo; co-direção do espetáculo Bom Retiro 958 metros; direção de cena e assistência de direção dos espetáculos O Paraíso Perdido, O Livro de J ó, Apocal ipse 1,11, BR-3, História de amor - Últimos capítulos, e as óperas Dido e Enéas e Orfeo e Euridice. Atualmente dirige a montagem Enquanto ela dormia a estrear em agosto no SESI-SP.

Carol Pitzer é formada em cinema e pós-graduada em artes cênicas. Foi arte-educadora na ONG ECOA - Teatro Social, atriz da Residência do Grupo Teatro da Laje e Coletivo Bonobando na Arena Carioca Dicró e atuou em diversos espetáculos na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se para São Paulo em agosto de 2015 para aprofundar os estudos em dramaturgia. Participou da 8a turma do Núcleo de Dramaturgia SESI - British Council e é aprendiz da SP Escola de Teatro.

Lucienne Guedes é atriz, dramaturga e diretora. Teve formação em teatro pela ECA-USP, além de formação em dança e música. É atriz fundadora do Teatro da Vertigem (atuou como atriz em Paraíso Perdido (1992 e 2002), como dramaturgista em Apocalipse 1,11 (2000) e como atriz em A última palavra é a penúltima 2.0 (2014). Foi coordenadora e professora da Escola Livre de Teatro, professora convidada do Depto. de Artes Cênicas ECA-USP, da SP Escola de Teatro e da UNESP. É doutora em Artes pela ECA-USP, sob orientação de Silvia Fernandes. Foi também artista colaboradora da Cia. Balagan, da Cia. Livre, do Teatro de Narradores e do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Seus trabalhos mais recentes foram Angústia (dramaturgia e direção, na EAD,  em 2014) Memórias Impressas (atriz, 2015, com dramaturgia e direção de Claudia Schapira), entre outros. Em 2016 escreveu a peça A Ponte para o projeto Conexões  e realizou residência artística na Itália, pela The Bogliasco Foundation para escrever uma nova peça. Atualmente ensaia como atriz a peça Enquanto ela dormia, com direção de Eliana Monteiro, com estreia em agosto de 2017.



Informações
CENTRO CULTURAL FIESP
Espaço Mezanino
Avenida Paulista, 1313
em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Lotação 50 lugares
 1° DE OUTUBRO, ÀS 19H30
     As reservas antecipadas podem ser realizadas pelo sistema Meu SESI a partir do dia 25/09.
Os ingressos remanescentes são distribuídos no dia do evento, a partir das 11h, na bilheteria.


Em Cartaz
agosetembro de 2017out
domsegterquaquisexsáb
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
1234567
* Passe o mouse sobre o dia para ver os horários
Clique para ver a agenda da sua cidade
 

 


Voltar