projetos


O SESI-SP se coloca a serviço da reflexão e conscientização de questões da contemporaneidade há mais de sete décadas. Além de oferecer conhecimento e apreciação das artes, abre horizontes de pensamento com uma programação diversificada que complementa a formação do cidadão. 

É assim que a entidade reafirma o conceito de cidadania, facilitando o acesso à cultura, consciente de seu papel transformador, ora determinando mudanças, ora sendo redimensionada por elas. Dessa maneira, promove os valores superiores da sociedade brasileira, permeando em cada manifestação artística seus traços singulares de personalidade e identificação com suas origens. 

Com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas – artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música –, sua programação abrange todo o Estado de São Paulo. O objetivo é o de fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania, tendo como pilares de sua atuação a promoção, a formação, a difusão e o desenvolvimento cultural. 

A prática da cultura por parte das indústrias transfere benefícios não somente aos industriários, mas a seus dependentes e à comunidade em geral. Essa iniciativa está presente na própria história da entidade, ao trabalhar com a convicção de que um país melhor, uma sociedade mais culta, mais independente e mais democrática, depende desse esforço efetivo e orientado para a educação e a cultura.

 

  
  
  
  
  
  
  
  
  

Voltar