Menu Site

As inscrições de projetos culturais para o ano de 2019 encerram dia 3 de agosto

Artistas de todo Brasil e internacionais, nas linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, podem encaminhar suas propostas para a programação do Centro Cultural Fiesp e para as unidades do SESI pelo Estado.
 Por: Núcleo de Comunicação
11/06/2018 09:19 - atualizado às 16:42 em 30/07/2018

A partir de 11 de junho a 3 de agosto, às 23h59, abrem as inscrições para o Edital de Chamamento de Projetos Culturais 2019 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, para seleção de projetos, exclusivamente pelo site www.sesisp.org.br/cultura/editais, via plataforma digital de captação de projetos culturais. Serão admitidas propostas de artistas de todo o Brasil e, em algumas linguagens, também do exterior.

Os trabalhos selecionados poderão integrar a programação artística a partir de 2019, das unidades do SESI-SP, distribuídas por toda Grande São Paulo, litoral e interior do Estado, ou do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista. Os resultados serão divulgados na página dos editais no site do SESI-SP Cultura.

O objetivo do Edital de Chamamento é identificar propostas alinhadas às diretrizes institucionais do SESI-SP: democratizar e ampliar o acesso à cultura, com diversidade na programação, gratuita e de qualidade.

 

Artes Cênicas

Com o intuito de promover múltiplas experiências estéticas, podem ser inscritos projetos das mais variadas tendências estéticas em teatro, teatro de bonecos e formas animadas, dança e circo, de artistas e produtores sediados no Brasil.

Os espetáculos podem ser destinados para os públicos adulto, infantil, infantojuvenil ou juvenil e se dividem nas seguintes categorias:

  • Inéditos (que não tenham realizado apresentações abertas ao público) para estrear no Centro Cultural Fiesp ao longo de 2019.
  • Não inéditos (que tenham realizado apresentações abertas ao público), para o projeto SESI-SP Viagem Teatral – Modalidade Não Inédita 2019, para apresentarem-se em algumas das unidades da região metropolitana (exceto o Centro Cultural Fiesp), litoral e interior, ou ainda espaços parceiros/conveniados.

 

Artes Visuais

Abrange as diferentes expressões das artes visuais como pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, instalação, vídeo, novas tecnologias e outras experiências artísticas. As exposições podem ser individuais ou coletivas

As obras, de artistas nacionais ou estrangeiros, podem ser inéditas e não inéditas, incluindo site-specific (criadas especificamente para os espaços do SESI-SP) ou obras oriundas de coleções de artistas, museus e colecionadores.

As seleções visam atender os seguintes espaços:

  • Galeria de Arte, Galeria de Fotos, Espaço de Exposições: no Centro Cultural Fiesp.
  • Espaço Galeria: desenvolvidas para os foyers dos teatros do SESI-SP nas unidades de Campinas, Itapetininga, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

 

Música

Voltado aos mais diversos gêneros musicais e diferentes formações, os artistas brasileiros ou estrangeiros terão a oportunidade de participar de grandes shows, em espaços abertos, ou nos teatros do SESI em todo Estado, além de projetos específicos, desenvolvidos no Centro Cultural Fiesp.

  • Mostra SESI-SP de Música Erudita: apresenta o vasto universo da música erudita, seus diferentes períodos da história da música, suas raízes e tendências contemporâneas, bem como vários gêneros e formações. Apresentações nos Teatros do SESI-SP em todo o Estado de São Paulo, incluindo o Centro Cultural FIESP.

 

  • SESI Música - Série Popular: destinados aos palcos dos teatros do SESI-SP em todo o Estado de São Paulo.

 

  • Música em Cena, Quartas Musicais, Domingo na Paulista e Espaço Café: no Centro Cultural FIESP.

 


SERVIÇO:

Edital de Chamamento 2019 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música

Período para submissão: 11 de junho a 3 de agosto.

Inscrições e resultadoshttp://www.sesisp.org.br/cultura/editais

Mais Informações: editaiscultura@sesisp.org.br

É necessária a identificação do projeto e da modalidade de referência. Somente serão respondidas dúvidas encaminhadas até o dia 3 de agosto de 2018, até às 13h.