Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
05/09/2018 18:30 - atualizado às 09:27 em 09/10/2018

Direto da terra dos vinhos e das massas para as unidades do SESI-SP, o Festival de Cinema Italiano exibe 12 longas-metragens que marcaram as tendências cinematográficas da produção europeia. Os títulos foram selecionados a partir da 10ª, 11ª e 12ª edições do Festival de Cinema Italiano da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), o maior da América Latina e primeiro do gênero no Brasil. A mostra acontece do dia 7 de outubro a 16 de dezembro. Para participar, basta reservar os ingressos pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A programação privilegia as obras dos diretores e atores mais influentes na produção contemporânea europeia. Comédias, dramas, suspenses e aventuras permitem observar as principais características do cinema italiano: o olhar minucioso para a vida cotidiana, a dramaticidade e o humor ricos em personagens desbocados e expansivos, ou ainda o requinte estético.

Criado em 2013, o Cine SESI-SP no mundo tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.

Antes do Festival de Cinema Italiano, o SESI-SP já realizou outras onze edições com seleções do cinema mundial (Panorama Contemporâneo), dinamarquês (Dinamarca em Família) japonês (Japão Jovem), holandês (Olhar Holandês), francês (França para todosCinema francês dos primórdios aos dias de hojeNovos Clássicos do Cinema Francês e A França e o Novo), alemão (Alemanha Contemporânea I e II), e israelense (A Vida em Israel).

O festival percorrerá as 43 unidades do SESI-SP entre outubro e dezembro. A programação completa e reserva de ingressos estão disponíveis no site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Confira os títulos:

Programação:

FILME

GÊNERO

CLASSIFICAÇÃO

DURAÇÃO

Indivisíveis

Drama

14 anos

100 min.

O Garoto Invisível

Aventura

10 anos

100 min.

Desculpa se eu Existo!

Comédia

12 anos

98 min.

A Vida Possível

Drama

12 anos

100 min.

Eu e Ela

Comédia Romântica

12 anos

102 min.

Por Seu Amor

Drama

14 anos

110 min.

Almas Negras

Suspense

12 anos

109 min.

Meia Tigela

Comédia

10 anos

113 min.

Canções de Nápoles

Comédia Policial

12 anos

114 min.

Se Deus Quiser

Comédia

12 anos

87 min.

De Bicicleta, Sem Banquinho

Comédia

12 anos

100 min.

Veloz como o Vento

Drama

12 anos

100 min.