Patrulha Seven Boys

Patrulha Seven Boys

Exposição

Assinar RSS A+ | A | A-

Laerte Ramos

L – Livre para todos os públicos                                                                                                                            

Escultura no gramado

A instalação é composta de sete esculturas em bronze apresentadas pelo artista plástico Laerte Ramos, baseadas em soldados de plástico e temas militares sortidos, vendidos em saquinhos em lojas como as de R$ 1,99. Essas embalagens de brinquedos oferecem uma variedade de acessórios – barricadas, sacos de areia, galões de gasolina, cones, caixas, baús, assim como os próprios soldados em posições diversas, carros, jipes, tanques, aviões e botes. O curioso desses brinquedos é que cada objeto tem uma relação de escala independente, além de colorações próximas umas das outras, oriundas das massas de plástico distintas, que foram usadas e misturadas em cada pacotinho, posteriormente. Desse universo, se cria uma escultura híbrida, que mistura o bélico ao lúdico e, ao mesmo tempo, ocupa e salvaguarda um território.

Patrulha Seven Boys faz parte do projeto Ocupação Artística no SESI-SP, no qual espaços diversos, tais como muros, arquibancadas, jardins, janelas, entre outros, se transformam em plataformas expositivas, recebendo interferências artísticas produzidas em diversas técnicas e materiais. Criada em 2013, a iniciativa promove o contato do público com novas linguagens artísticas, oferecendo-as em locais de grande visualização e circulação. Além disso, propicia o contato direto do espectador com o artista, que poderá acompanhar o processo de criação e construção da obra.  


SESI Indaiatuba


SESI Ourinhos

Fotos: Airton Jesus


O artista

O paulistano Laerte Ramos (1978), graduado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado – Faap, expôs em vários Estados brasileiros e em diversos museus e galerias dos Estados Unidos, da Itália, da Suíça, da Argentina, do México e da França e foi um dos artistas convidados da Bienal Internacional de Curitiba, em 2013. Em seu ateliê, desenvolve projetos e pesquisas e auxilia artistas na produção de moldes e esculturas em cerâmica. Laerte aprimorou sua técnica em residências na Holanda, em Portugal e na China e recebeu prêmios da Fundação Bienal de São Paulo, do Phoenix Institute of Contemporary Art, nos Estados Unidos, e da Fundação Nacional de Artes – Funarte. 



Informações
SESI INDAIATUBA

ATÉ 10 DE DEZEMBRO
Diariamente, das 9h às 17h

 SESI OURINHOS

ATÉ 10 DE DEZEMBRO
Segunda a sexta, das 13h às 17h



Em Cartaz
agosetembro de 2017out
domsegterquaquisexsáb
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
1234567
* Passe o mouse sobre o dia para ver os horários
Clique para ver a agenda da sua cidade
 
 

 


Voltar