Histórias do Fio do Telefone

Histórias do Fio do Telefone

Exposição

Assinar RSS A+ | A | A-

Laura Barbeiro

L - Livre para todos os públicos

Idealizado pela artista plástica Laura Barbeiro, o mural ilustrativo Histórias do Fio do Telefone visa estimular o olhar dos frequentadores do SESI Sumaré para um universo lúdico, no qual o imaginário infantil e fantástico é visível através do desenho linear. Através de técnicas de pintura e spray, forma-se uma cena de ilustração onde duas crianças, debruçadas em suas janelas, brincam de conversar em um telefone feito de lata, preso a um barbante. A partir desta linha, um enredo é criado no fio do brinquedo desenhado, remetendo o espectador ao lúdico da infância. Com cores alegres, objetos e cenas poéticas e singelas que utiliza em seu muralismo, a obra de Laura Barbeiro propõe intervir artisticamente no cotidiano da vida das pessoas que transitam diariamente pelo local.

Pintura

Histórias do Fio do Telefone faz parte do projeto Ocupação Artística no SESI-SP, no qual espaços diversos, tais como muros, arquibancadas, jardins, janelas, entre outros, se transformam em plataformas expositivas, recebendo interferências artísticas produzidas em diversas técnicas e materiais. Criada em 2013, a iniciativa promove o contato do público com novas linguagens artísticas, oferecendo-as em locais de grande visualização e circulação. Além disso, propicia o contato direto do espectador com o artista, que poderá acompanhar o processo de criação e construção da obra. 

 



A artista 
Laura Barbeiro é artista plástica formada em Artes Visuais pela Unicamp em 2012. Com um trabalho voltado para o lúdico e o fantástico, apresenta criações em diversas linguagens artísticas, onde compõe a questão da narrativa, presente através de palavras que insere em suas obras, ou mesmo em suas imagens, as quais parecem contar uma história em suas ilustrações. Em um de seus recentes trabalhos, contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas, desenvolveu oito murais ilustrativos no projeto Olhar Marginal, em avenidas marginais de São José do Rio Preto/SP. Já foi parte do corpo integrante de artistas da Galeria Smith, em São Paulo, e participou diversas vezes do Salão de Artes Plásticas de S.J. do Rio Preto, e também do 27º Salão de Artes Plásticas de Embu das Artes, tendo recebido uma Menção Honrosa e Medalha de Bronze na categoria Arte Contemporânea. Atualmente, atua como arte-educadora, ilustradora e artista independente.


Informações
SESI SUMARÉ  16 DE OUTUBRO DE 2017 A 6 DE DEZEMBRO DE 2020


Em Cartaz
outnovembro de 2017dez
domsegterquaquisexsáb
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293012
3456789
* Passe o mouse sobre o dia para ver os horários
Clique para ver a agenda da sua cidade
 

 


Voltar