Circonjecturas

Circonjecturas

Exposição

Assinar RSS A+ | A | A-

Rafael Silveira

Curadoria de Baixo Ribeiro

L - Livre para todos os públicos

Obras e instalações do artista Rafael Silveira misturam botânica, tatuagem, circo e publicidade dos anos 1950 e convidam o público a adentrar num ambiente surreal e pop

Circonjecturas é uma exposição na qual o público é convidado a participar das obras. Entrar e interagir com as instalações e com a paisagem gráfica que toma conta do espaço expositivo. A exposição individual do artista paranaense Rafael Silveira no Centro Cultural Fiesp é uma grande instalação imersiva, onde o próprio público torna-se também parte da instalação. Quando os visitantes sentam no Sorvete - uma das obras expostas - eles mesmos se transformam na imagem que compõe a escultura: uma espécie de sofá feito em tecido que representa um sorvete derretido.

Circonjecturas propõe um caminhar por diversos ambientes, onde a iluminação, a sonorização e as obras são dispostas de modo a criar uma experiência onírica e espiritual. No espaço expositivo são mostrados objetos cinéticos, molduras que se transformam em esculturas, bordados-objetos, além de pinturas e desenhos.

Rafael Silveira
O que os olhos não vêem
Óleo sobre tela

Rafael Silveira
Borboletas no Jardim
Óleo sobre tela



Informações
CENTRO CULTURAL FIESP
Espaço de Exposições
Av. Paulista, 1313
(em frente à estação Trianon-Masp do metrô)
 25 DE JANEIRO A 6 DE MAIO
Terça a sábado, das 10h às 22h | Domingo, das 10h às 20h



Voltar