editais


Acompanhe nessa página os Editais da área de Cultura do SESI-SP

 

O SESI-SP tem ocupado um lugar de destaque no cenário cultural da cidade e do Estado de São Paulo oferecendo uma ampla e gratuita programação composta das diferentes linguagens: artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e literatura. O intuito é valorizar a diversidade de gêneros e tendências e garantir o acesso às mais distintas faixas sociais.

Em sua estrutura física, a Rede SESI-SP conta com cerca de 54 Centros de Atividades, e mais de 20 Teatros, além de espaços alternativos e conveniados ao SESI.

Para atender e suprir essa vasta programação, a área de cultura do SESI-SP utiliza o mecanismo de abertura pública de Editais para captar e identificar projetos artísticos nas linguagens de Artes Cênicas, Literatura, Música, Artes Visuais e suas transversalidades.

O Edital de Chamamento para seleção de Projetos Culturais tem atuado principalmente em duas grandes frentes: a circulação de produções de qualidade reconhecida e a realização de trabalhos originais e inovadores. Assim, o SESI-SP firma-se como uma instituição que visa à formação, a produção e a difusão de atividades culturais de relevância.

Já a Série Palco Aberto é dedicado para artistas independentes e performáticos nos mais variados gêneros, que não tenham representação jurídica, e que se apresentam em diferentes pontos da cidade, das ruas aos bares. Para ambos, o sistema de inscrição é online.

Por fim, o Edital de Chamamento Território SESI-SP de Arte e Cultura visa promover a produção artística regional, reforçando aspectos e características da identidade cultural local. A proposta é compor a programação do SESI de cada unidade do Estado com projetos nas linguagens de artes cênicas e música que exprimem a verdadeira identidade da cultura regional.

Os Editais representam obrigatoriamente a maior parte das contratações realizadas pela área cultural do SESI-SP, tornando o processo seletivo democrático e transparente aos artistas e produtores culturais.


 

 













 

 

 









 

 

 

 


















 


Voltar