Economia Criativa

Economia Criativa

Abrange atividades cujos processos envolvem criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando a criatividade, o capital intelectual e o conhecimento como principais recursos produtivos. Vem sendo cada vez mais utilizada como estratégia para o crescimento socioeconômico de uma região ou país por meio da geração de trabalho e renda, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano.

A Responsabilidade Social do Sesi-SP identifica e trabalha o potencial da cadeia produtiva local nos segmentos criativos da arte e da moda, com foco na formação de empreendedores artesanais, além disso, investe na formação de novas habilidades e competências para construir e consolidar o desenvolvimento regional, levando em conta a relação empresa-trabalhadores-comunidade.

Os serviços oferecidos são:

Duração  Varia conforme a necessidade da empresa contratante. 
A quem se destina  Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial. 
Empresas não beneficiárias – não contribuintes. 
Onde encontrar  Nas seguintes unidades do Sesi no Estado de São Paulo: Araraquara, Araras, Campinas Amoreiras, Cruzeiro, Cubatão, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Sertãozinho, Sorocaba e Taubaté. Para mais informações, entre em contato com a unidade mais próxima. Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones das unidades do Sesi-SP.
Investimento e retorno  O investimento varia de acordo com a carga horária e a quantidade de turmas atendidas. Como retorno, promove o aprendizado sobre o tema de forma dinâmica e interativa; os participantes que tiverem frequência mínima de 75% da carga horária receberão certificado.

Voltar