editais


Acompanhe nessa página os Editais da área de Cultura do SESI-SP

O SESI-SP tem ocupado um lugar de destaque no cenário cultural da cidade e do Estado de São Paulo oferecendo uma ampla e gratuita programação composta das diferentes linguagens: artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e literatura. O intuito é valorizar a diversidade de gêneros e tendências e garantir o acesso às mais distintas faixas sociais.

Em sua estrutura física, a Rede SESI-SP conta com cerca de 54 Centros de Atividades, e mais de 20 Teatros, além de espaços alternativos e conveniados ao SESI.

Para atender e suprir essa vasta programação, a área de cultura do SESI-SP utiliza o mecanismo de abertura pública de Editais para captar e identificar projetos artísticos nas linguagens de Artes Cênicas, Literatura, Música, Artes Visuais e suas transversalidades.

O Edital de Chamamento para seleção de Projetos Culturais tem atuado principalmente em duas grandes frentes: a circulação de produções de qualidade reconhecida e a realização de trabalhos originais e inovadores. Assim, o SESI-SP firma-se como uma instituição que visa à formação, a produção e a difusão de atividades culturais de relevância.

Já a Série Palco Aberto é dedicado para artistas independentes e performáticos nos mais variados gêneros, que não tenham representação jurídica, e que se apresentam em diferentes pontos da cidade, das ruas aos bares. Para ambos, o sistema de inscrição é online.

Por fim, o Edital de Chamamento Território SESI-SP de Arte e Cultura visa promover a produção artística regional, reforçando aspectos e características da identidade cultural local. A proposta é compor a programação do SESI de cada unidade do Estado com projetos nas linguagens de artes cênicas e música que exprimem a verdadeira identidade da cultura regional.

Os Editais representam obrigatoriamente a maior parte das contratações realizadas pela área cultural do SESI-SP, tornando o processo seletivo democrático e transparente aos artistas e produtores culturais.


 


 

O SESI-SP vai selecionar grupos e companhias teatrais do interior, litoral e grande São Paulo interessados em produzir espetáculos inéditos. O edital SESI Viagem Teatral – Montagens Inéditas está com inscrições abertas entre os dias 22 de janeiro e 2 de março de 2018.

Podem se inscrever projetos de espetáculos de teatro, dança, teatro performativo e teatro de bonecos e formas animadas produzidos por companhias paulistas, mas com residência fora da capital. As propostas devem ser encaminhadas pela plataforma digital.

Antes de enviar as propostas, as companhias devem se atentar às especificações contidas no edital de seleção, que pode ser baixado nesta página.

 

FAÇA O DOWNLOAD DO EDITAL:



As inscrições para o Edital 2018 do Território SESI-SP de Arte e Cultura abrem dia 11 de dezembro de 2017 e vão até 26 de janeiro de 2018, às 23h59. Aprimorando o processo para facilitar a participação, o envio das propostas será exclusivamente online, pelo Sistema de Captação.

Com objetivo de fortalecer a produção artística local e regional em uma programação cultural mais próxima de seu público, serão selecionadas mais de 600 apresentações culturais, em 39 unidades do SESI-SP, no ano de 2018.

No total, sete polos regionais irão receber as propostas dos artistas que, por sua vez, devem ter sua trajetória vinculada a alguma das mais de 600 cidades de jurisdição das unidades do SESI, relacionadas no Edital, no item 1.4. O representante legal não necessita estar sediado nessas cidades.

As linguagens artísticas requeridas são Música, Artes Cênicas e Literatura. Poderão ser inscritos projetos nos mais variados gêneros da música popular e erudita, em formações instrumentais, vocais e conjuntos musicais (vocal e banda); espetáculos de teatro, teatro-dança, dança, circo-teatro, performances, teatro de rua, teatro de bonecos e formas animadas; além de narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público de todas as idades.

Com essa iniciativa, o SESI-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.

Os resultados da seleção dos projetos serão publicados nos sites das unidades dos Polos Regionais, no dia 30 de março.

IMPORTANTE:

  • o envio das propostas será exclusivamente online, pelo Sistema de Captação - não serão aceitas inscrições de projetos via e-mail, pelos Correios ou pessoalmente;
  • o proponente deve criar um perfil único de pessoa física – pode utilizar o perfil PF criado anteriormente;
  • as cidades de jurisdição estão relacionadas no item 1.4 do Edital;
  • o resultado da seleção dos projetos será publicado única e exclusivamente no site de cada polo.

CLIQUE NO POLO DE INTERESSE E ACESSE AO EDITAL COMPLETO

                      
                   


 

 

 





 


Voltar